hashtag Rap Cultural BR - 2° Edição do Festival RAPP - Recife


Portal de Notícias e Entretenimento Cultural RCB

Conheça as principais novidades dos segmentos da cultura Hip-Hop, Break e Grafite, acompannhe nossas atualizações de qualquer lugar do mundo.

Ganhador 1° Premiação Ator Denilson Leite - Lei Paulo Gustavo 2023



Lei Paulo Gustavo 2023



Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia

25 de Maio de 2025 - 20:30pm (Horário de Brasília)


Sugestão de Entrevista:

Léo Gospel


Graffite

O evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista


O evento reúne grandes nomes do break, grafite, música urbana, além de feirinha criativa, oficinas e palestras, A cena Hip Hop do Recife ganha destaque com a segunda edição do Festival RAPP.

Dj Team

2ª edição do Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia agita a cidade nos dias 30 e 31 de maio


Com programação gratuita no bairro da Boa Vista, o evento reúne grandes nomes do break, grafite, música urbana, além de feirinha criativa, oficinas e palestras


A cena Hip Hop do Recife ganha destaque com a segunda edição do Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia, uma celebração à cultura urbana incentivada pela Lei Aldir Blanc. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, e promete movimentar o coração da cidade com arte, música e resistência.


O homenageado deste ano tem uma trajetória sólida na arte urbana, Marquinhos ATG — grafiteiro, muralista, produtor e arte-educador é reconhecido por seu papel ativo na cena cultural, sendo um dos principais articuladores do projeto Recife Meu Amor, promovido pela Prefeitura do Recife. Seu trabalho se destaca pela constante experimentação entre expressão artística e inovação tecnológica.


Os B-boys e B-girls já podem preparar os trajes, as coreografias e as ideias: o festival traz mais uma vez o mutirão de graffiti, batalha de MC’s, exposição com artistas pernambucanos, arte com acessibilidade, oficinas de customização de tênis e roupas, feira criativa, palestra, debate e espaço kids para garantir a diversão da criançada.


Na cidade que respira música, o som da periferia vai dominar o palco. A programação começa com DJ Big — que há 18 anos dá oportunidade a artistas das comunidades e mantém o seu projeto da jornada de MC’S. No evento, o seu estilo de discotecagem acompanha o duelo de rima. Em seguida, DJ Beto — ex-integrante do Faces do Subúrbio e do Sistema Xis — assume as pickups com seus remixes autorais que misturam break, brega, forró, cúmbia eletrônica e rap.


A presença feminina marca forte com DJ Renna, conselheira de ética da Federação Pernambucana de Break e uma das primeiras grafiteiras negras do Recife. Com seis anos de trajetória nos toca-discos, seus sets celebram a essência do Hip Hop — das raízes dos anos 80 às batidas mais atuais — e envolvem o público com a energia da dança de rua.


A arte urbana vai tomar conta da paisagem com a criação de novos murais durante dois dias de live painting. Para quem curte economia criativa, a feira colaborativa reúne estandes de empreendedores locais com produtos originais. Para os fãs de moda com identidade, duas oficinas prometem estimular a criatividade: customização de tênis com Léo Arte, idealizador do Festival, grafiteiro da equipe da Veox Custom, conhecido por sua estética colorida e personalizada; e customização de roupas com NGH, artista que une moda e cultura geek em peças exclusivas, além de desfile com as peças produzidas.


Na pauta de debate, a palestra “Graffiti e Pixação como Arte Empreendedora”, mediada por Pedro Stilo, grafiteiro e acelerador social da comunidade do Bode. Ao lado dele estarão Mila Barros — artista visual, grafiteira, arte-educadora e criadora do movimento “Mais Mães no Rolê” — e os artistas Veio Arte, Sola e Bubu, que atuam na difusão da estética periférica do Recife.


Toda a programação é gratuita e aberta ao público.


Serviços:


2ª edição do Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia


30 de maio - Sexta-feira


Oficina Customização de Roupas - 10h às 12h


Oficina Customização de Tênis - 14h às 16h


Exposição - 18h30


Debate - 17h às 19:30h


Shows - 20h



Oficina Customização de Camisas Personalizada

Oficina Customização de Tênis

Expograficc

Serviços e Agenda Cultural

2ª edição do Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia


31 de maio - Sábado


Live painting - 9h


Feirinha - 10h


Batalha de dança - 15h


Desfile de moda - 17h30


Batalha de MCs - 19h


Shows - 20h30



Fotos: Ivison Gambarra
Mapa Geral

O Hip Hop Invade o Recife

Seletiva
2ª edição

Festival RAPP - Recife, Artes, Pontes e Poesia 

Transporte Público 

Estacionamento Público


Instagram

@rapp_cultura_pe 

Mapa Cultura

RAPP 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria

Pri Farias

E-mail: prifarias.m@gmail.com


Jornalista e Redator: Daniel Henrique Teixeira da Silva Santos
Agente Territorial de Cultura - Nordeste




@anao.vmaker






Lei Paulo Gustavo 2023